quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

Tenho o que fazer...

Tenho o que fazer... Mas ajo como se não tivesse...
Todo mundo se preocupa com o relógio, quando acaba perdendo tempo de tanto olhá-lo.
Quando tenho muita coisa para fazer, aí mesmo que gosto de parar e fazer o que não preciso. Quem já não passou por isso?
Psicólogos irão me analisar e dar o diagnóstico de alguma síndrome ou cid.
Sempre que fico nervosa, paro, sento e como.
Decisões para tomar? O melhor é dormir. Dormir tira toda a carga que pesa sobre meus ombros.
Quando tenho uma data importante chegando, arrumo o armário.
Se tenho medo, vou ver um filme. Existem tantas alternativas para fugir de uma decisão importante, uma tarefa árdua, uma prova.
Mas sempre tem algo para fazer naquela lista que não termina nunca.
Às vezes marco lá um X de concluído, só para não ficar olhando para a imensa lista de tarefas a fazer.
O que mais quero é sentar no sofá e assistir um filme com pipoca, é me estirar na cadeira na beira da piscina. 
Tenho coisas pra fazer? Sim. Urgentes? Sim. Importantes? Sim. Mas meu tempo vale mais que tudo isso e se eu deixá-lo passar só com obrigações, que terá valido vivê-lo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário