terça-feira, 21 de janeiro de 2020

Viagem


Até hoje viajei pouco.
Mas quando viajo, a maior parte das vezes é bem longe, mas ao mesmo tempo bem perto, consigo ver de longe meu destino, mas nunca consegui de fato apalpá-lo.
Ele tem diversas formas, transforma-se, o que me alegra, pois sempre parece um lugar diferente.
Sempre gostei de olhar para os céus e viajar com as nuvens.
São belos exemplos de que tudo muda de lugar, forma, foge quando se tenta rapidamente alcançá-lo, parece até que falo de sonhos.
As nuvens são aquelas janelas que nos abrem a imaginação, que nos permitem voltar a ser criança e imaginar animais, objetos, pessoas em suas formas.
As nuvens me levam pra qualquer lugar que eu queira, muitas vezes sou eu quem lhes dá a forma.
Quando quero viajar, porém o tempo ou o dinheiro não me permitem, basta olhar para o céu, rezar para não ter chuvas e torcer por um dia de sol com algumas nuvens para emoldurarem o pôr-do-sol.
Um dos mais belos espetáculos da natureza está sempre ali, ao nosso alcance, nem tanto assim, mas à nossa visão.
Para viajar, basta erguer os olhos e imaginar. Ou pegar um livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário